Sinto que estou limitando muito meu blog à redações escolares. Preciso parar com isso.
Por isso fico demorando muito de postar coisas aqui. Sinto muito por isso. Nem sempre a inspiração está sendo minha companheira, e tentar escrever algo útil sem ela comigo é muito complicado.
Vida corrida. Muita coisa o que fazer... Não que eu esteja fazendo tudo o que devo - como é perceptível, o blog criando teias de aranha virtuais...
Talvez eu comece a falar por aqui com mais frequência. É bom aprender com as próprias palavras, escritas no momento e lidas futuramente. Quem nunca se imaginou, lembrando, alguns anos antes e pensou: "Nossa, como eu era infantil e imaturo?" A verdade é que daqui alguns anos, vamos lembrar de nós hoje, pensando a mesma coisa. E sempre vai ser assim. Minha mãe já me disse isso, meu pai já me disse isso.
Então temos que tentar fazer a pena, ao invés de nos preocuparmos com ''como vamos nos julgar futuramente". Quem pensa demais no passado, ou no futuro, esquece de viver o presente. Apenas use os erros passados como aprendizado e exemplo, e faça planos com a consciência de que imprevistos existem e podem te desviar deles. Não se deixe abater. Não é tudo na vida que passa. Algumas coisas perduram. E essas são as mais verdadeiras possíveis. Mas tome cuidado, é muita, muita coisa passageira, não se deixe abater por causa de bobagens. Somos mais valiosos do que uma simples porta na cara, do que uma nota vermelha, do que um não... E mais uma coisa. Ame-se! Aprenda a gostar de você mesmo, assim, as pessoas aprenderão a gostar de você também.
A vida é simples, tudo é simples. A gente é que tem mania de complicar, com nossos sentimentos complexos, impulsos, emoções, momentos... Mas ninguém é perfeito. Se dê ao direito!
Beijos beijos.
Alguém que está aprendendo a ser mais feliz com as coisas mais simples.
Isabela Maria
Direitos Autorais Reservados