domingo, 11 de julho de 2010

Identidade.

A adolescência é a época da vida em que, geralmente, se procura sua verdadeira identidade, o que você realmente é por dentro e por fora. É quando decidimos como vamos ser, o que vamos fazer... É quando formamos a imagem em que as pessoas opinarão ao nos verem pela primeira vez. É exatamente por isso que, muitos jovens, pensam que tem que decidir o que vão ser de uma hora para outra, rápido... E é aí que eles erram, e, alguns acabam se tornando pessoas frustradas, infelizes e com dificuldades de interação no meio social.
Essas transformações têm que acontecer com calma, naturalmente e sem intromissão de outras pessoas. É você com seu interior, com sua alma, com seu coração. Você nunca fará a escolha certa se for pela cabeça dos outros, não é mesmo? Então, o certo é pensar nas escolhas e vivenciar experiências, pois não saberá se aquele estilo de vida combina com você se não prová-lo. Mudar de estilo, o jeito de ser e tudo o que implica personalidade, por que nessa etapa da vida ninguém a tem realmente formada. Por isso não se importe caso te chamem de 'insosso' ou 'sem graça', um dia você mostrará a essas pessoas que no fim, o que importa é dizer: "eu tentei e consegui"; que no fim você viveu, sorriu, chorou, decepcionou-se, mas foi feliz, seguiu seu coração e fez o que devia ser feito, o que estava ao seu alcance.

Escute a voz que vem de dentro de você, seja mais intuitivo e menos "Maria vai com as outras", esse tipo de pessoa só 'quebra a cara'... Literalmente. Siga os seus objetivos, os seus sonhos e os planos que você traçou, sem medo dos obstáculos que colocarão em seu caminho - transforme-os em flores- , sem receio de tropeçar e aprender a levantar e persistir. Mas faça isso com caráter, sem passar por cima de outras pessoas, sem machucar os que estão ao seu redor, goste deles ou não. Aprenda a dar a volta, é até mais fácil. Faça isso com juízo e com os pés no chão - não vale sonhar bobagens astronômicas sem fundamento... Afinal, a felicidade é um estado de espírito, não um objetivo, você a encontrará nas pequenas coisas.

Não viva o hoje sem pensar no amanhã, mas não viva o hoje em função do amanhã; pode viver o hoje como se fosse o último dia de sua vida, mas com a esperança de que haverá o amanhã. Desprenda-se do passado, não deixe que ele influencie nas suas escolhas, pois pode prejudicá-las. Enfim, ame a Deus, depois a si mesmo, pois o primeiro e último amor é o amor-próprio...


"Tudo o que somos nasce com nossos pensamentos. Em nossos pensamentos fazemos o nosso mundo".


Isabela Maria.

5 comentários:

  1. NOSSA BELA!
    TOCOU MEU CORAÇÃO!
    PARABÉNS!
    Outii!

    ResponderExcluir
  2. 'ricomocomentárioacima

    Adorei! Falou bonito, Bells...

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Bela! O que vale a pena mesmo, é viver e viver rodeada sempre de pessoas que amamos e que nos amam com a mesma reciprocidade.Por isso vale sempre..., Sinta,... VAI FUNDO..., e vamos assim aprendendo.
    Amei filha!

    ResponderExcluir
  4. Isabela,
    Muito bem fundamentado o tema " Jovens como nós..." Falar de adolescência nos remete a pensar que é nesta fase que a pessoa tem o rótulo de irresponsável por alguns que não têm a sensiblidade de ver o essencial e sentir que a liberdade não é sinal de falta de respeito e de compromisso com o futuro. Quem vive abundantemente a adolescência terá pensamento livre e progressista. Aí você conclui com chave de ouro, quando você diz: " Tudo o que somos nasce com nossos pensamentos. Em nosso pensamento fazemos o nosso mundo." Muito bem!!!
    Bela ! Você já teve a oportunidade de apreciar a história mais conhecida do mundo infantil, escrita em 1726, por SWIFT, As viagens de Gulliver ? Podemos ter na memória o gigante Gulliver amarrado.
    Quando acordado, os anões não tinham nenhum poder sobre ele, mas quando o prisioneiro adormecia, começavam a envolvê-lo com inumeráveis fios, até ficar totalmente imobilizado.
    Esta cena na história de Gulliver ilustra perfeitamente aquilo que a irresponsabilidade pode fazer na vida do adolescente.Maus hábitos e maus costumes são, por falta de vigilância os anões que vão imoblizando as pessoas, até o domínio completo.
    Daí a importância de saber viver na adolescência; LIVRE NO PENSAMENTO PARA FAZER SEU PRÓPRIO MUNDO com alegria e muito sucesso no cotidiano.
    Abraços,
    Haroldo Carvalho de Morais.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc , deixe acontecer naturalmente, como naturalmente, o botão da flor se abre desabrochando na mais linda flor..

    ResponderExcluir