terça-feira, 6 de julho de 2010

Apresentações.


Bom, primeiro tenho que me apresentar. Meu nome é Isabela Maria, tenho 15 anos(atualizando, 17). Uma adolescente como qualquer outra, que tem amizades, inimizades, mãe, pai, (ok, não tenho irmãos biológicos – Mas tenho os de consideração) e uma família maravilhosa. Devo a ela tudo o que sou hoje. Estudo, alegro-me, choro e vivo. Apaixono-me e às vezes – inevitavelmente – me decepciono. Tento agir de acordo com a ocasião, mas nem sempre é possível. Tento não dar risada quando não pode, mas nem sempre consigo. Tento dar um sorriso para não mostrar minha tristeza, mas meus olhos me entregam. Tenho problemas e estresses como qualquer jovem da minha faixa etária, mas tento resolvê-los com calma, sem desespero; e para isso converso e me aconselho com meus amigos e principalmente com minha mãe. Já decepcionei e magoei pessoas que eu amava e descobri que poucas voltaram a ser como antes. Já fui magoada por pessoas que pensei que nunca fossem capazes de me ferir, e descobri que as cicatrizes deixadas na alma e no coração, são incuráveis. Mesmo tendo as perdoado, as lembranças da dor ainda atormentam, e me fazem hesitar quando tento confiar nessas pessoas novamente.

Gosto de ir à praia somente para olhar para o mar, sentir a brisa e pensar na vida. Admirar a beleza da criação, do presente que nos foi dado por Deus. Gosto de sair com meus amigos, rir e me divertir... Com eles a criança que permanece dentro de mim, desperta. Mas também há momentos em que tenho que mostrar maturidade, ao ajudá-los em seus problemas, aconselhá-los e em ser uma boa ouvinte e confidente. Gosto de passar tempo perto de minha família, perto da minha mãe e valorizá-los ao máximo, eu nunca saberei até quando eles estarão por perto; e sei que é saudável estar perto de pessoas que me amam, e que eu as amo também. Gosto de gastar meu tempo livre com a leitura, dos mais variados gêneros... Mistério (detetive), suspense, aventura, clássicos, épicos e principalmente romances... E foi a partir da leitura que descobri que também gosto de escrever. Apesar da timidez, me expressar através das palavras é algo que consigo com certa facilidade – só não tente me fazer escrever quando estou sem inspiração... Ou com TPM. Tenho várias personagens, e em cada uma delas – que crio com detalhismo e amor –, ponho um pouco de mim, um pouco do que sinto, um pouco da minha personalidade ou até mesmo algum aspecto físico, mas isso não quer dizer que elas sejam exatamente como eu, pois não são. Criei esse blog até mesmo para escrever sobre situações da vida e do dia a dia de um adolescente, algumas situações que tem uma base comum – e o desenvolvimento vezes parecido, vezes muito diferente. Mas tentarei colocar o máximo de pontos de vista diferentes que eu puder. Às vezes postarei falando um pouco sobre alguma de minhas histórias, sobre algumas personagens, e talvez uma short-fic (uma história mais rápida com início, meio e fim). E às vezes colocarei sobre situações que aconteceram comigo, desde a infância até os dias de hoje. Às vezes colocarei sobre meus sonhos, objetivos e planos, generalizando os assuntos para que todos sintam que não são peixes fora d’água. Se quiserem podem dar sugestões sobre o que eu posso escrever, farei o possível para enfatizar corretamente o que desejam e da maneira que desejam. Enfim, aos poucos conhecerão mais de mim, do que sou e do que pretendo ser.

“Se o mundo é exatamente como vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito...”, Renato Russo.

*Positive vibrations*

Isabela Maria.

2 comentários:

  1. Adorei a sua idéia de criar esse blog, e desde já conte sempre com o meu carinho e minha atenção...
    Você realmente é muito especial.
    Tenho muito orgulho de ser sua Mãe!
    Te amo.Estarei sempre com vc...

    ResponderExcluir
  2. Itamar Mascarenhas Espinheira4 de outubro de 2010 às 11:06

    Oi Bela, estava sentindo falta de fazer comentário no seu blog.
    Como sempre não me surpreendeu o tema vindo de vc uma jovem tão " especial ", tão amadurecida e tão atual.
    A depressão atinge todas as idades e eh muito comum também na pessoa idosa quando esta as vezes não eh nem percebida pelos familiares.
    Parabens mais uma vez.

    ResponderExcluir