quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pedofilia.

Comenta-se com frequência a respeito dos crimes cometidos contra as crianças e os adolescentes. Desses crimes, talvez o pior seja a pedofilia. Ela é nada menos que submeter menores a desejos e fantasias sexuais do pedófilo, levando-as para um mundo aterrorizante do qual carregarão lembranças a vida inteira.
Como obviamente não existem motivos para essas brutalidades, são criadas várias justificativas. Têm-se como exemplo distúrbios mentais, traumas de infância ou até mesmo carência de um companheiro e posse de espíritos malignos, quando levados às questões religiosas.
O mal que é causado a esses menores, tem como consequência a formação de pessoas depressivas, frustradas, inseguras, traumatizadas e, às vezes, pelas questões emocionais, o sistema imunológico se enfraquece, podendo desencadear sérios problemas de saúde. Entende-se então que o pior não ocorre no ato - apesar de serem terríveis - mas, sim o que acontece depois, na cabeça e no interior daquela criança que está sendo abusada.
Existem também os casos de pedofilia pela internet, onde o aliciador induz o menor a encontrá-lo, a exibir imagens pela webcam, tirar fotos sensuais e depois as usa para chantageá-lo e submetê-lo às suas vontades.
Pior ainda, é que nem sempre esses pedófilos são devidamente punidos, eles acabam sendo 'acobertados' e alguns, chegam a se julgar vítimas, principalmente quando são padrastos, se dizem seduzidos pelo menor, fazendo ainda com que ele se sinta culpado.
Sintetiza-se assim que pessoas que suspeitem ou saibam de algum ato pedófilo - seja ele na família, com amigos ou pela internet - devem procurar imediatamente o juizado de menores e denunciar - ou disque 100 -, pois nenhuma criança ou jovem mereçe ter sua inocência, infância e juventude - que poderiam ser felizes - tiradas diante dos seus olhos, em alguns minutos e ainda por cima, sem motivos.
"A defesa de uma má causa é sempre pior do que a própria causa", Baltasar Gracian.

Até a próxima.


Isabela Maria.

3 comentários:

  1. Haroldo Carvalho de Morais13 de agosto de 2010 às 19:11

    Isabela,
    O tema é muito atual, e, embora sendo um assunto tratado com certa reserva e preconceito, vejo como positiva sua iniciativa em transmitir e aletar as pessoas sobre a necessidade de encarar a PEDOFILIA e seus efeitos com muita responsabilidade.
    Os atentados sexuais contra crianças e adolescelentes devem ser tratados pela sociedade como um fenômeno de segregação familiar, educacional e religioso. Por isso merece todo o cuidado.
    Bela! Para ilustrar um pouco o seu belíssimo tema, vou acrescentar um pequeno comentário sobre a legislação brasileira em relação a crimes praticados por pedófilos. A Lei 12.015, que aumenta as penas para crimes de pedofilia, de estrupo seguido de morte e de assédio sexual contra crianças e adolescentes, além de tipificar o crime de tráfico de pessoas, pune com mais rigor os infratores.
    A nova legislação classifica como estrupo de vulnerável qualquer ato lidibinoso contra menores de 14 anos ou pessoas com deficiência mental, com pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão. Se houver participação de quem tenha o dever de cuidar ou proteger a vitima, o tempo de condenação será aumentado em 50%. O autor de estrupo contra MAIORES de 14 e MENORES de 18 anos será punido com 8 a 12 anos de prisão.
    Para qualquer crime sexual que gere gravidez, a pena aumentará em 50%. Se no ato a vítima contrair alguma doença sexual, haverá acréscimo de um sexto à metade do tempo de condenação. Se o estrupo resultar em morte, a pena máxima, que atualmente é de 25 anos de prisão, passa para 30 anos.
    A nova lei também estabelece que tanto homens quanto mulheres podem ser vítimas contra a liberdade e o desenvolvimento sexual. Para o tráfico de pessoas no país a pena será de 2 a 6 anos de reclusão, enquanto a modalidade internacional será condenada com 3 a 8 anos, sendo aumentada em 5% no caso de a vítima ser menor de 18 anos.
    No mais, vale ressaltar que se esse tipo de crime for praticado pela INTERNET, o autor sendo identificado, responderá pela ato nas barras dos tribunais.
    Do: Prof.Haroldo Carvalho de Morais -

    ResponderExcluir
  2. Caráter,dignidade,honestidade,sinceridade,índole..., como você é GRANDE minha pequena flor...!
    Obrigada por existir em minha vida!
    Aprendo muito com você.
    Te amo muito, muito.
    Mamãe.

    ResponderExcluir
  3. Isabela,
    Vc é de uma grandeza extraordinária...fazendo jus à educação que recebe.....Parabéns pelo maravilhoso artigo acerca desse terrível crime que , para tristeza nossa, tem assolado tantas crianças , sdolescentes e pessoas especiais como a minha bebê Danielle..

    Por Jucélia Vítor

    ResponderExcluir